Twitter é despejado de escritório em Boulder por falta de pagamento de aluguel
O Twitter enfrenta um despejo de seu escritório em Boulder devido à falta de pagamento de aluguel. A empresa deve três meses de aluguel ao seu locador baseado em Chicago, Lot 2 SBO LLC. Documentos judiciais revelam que a empresa recebeu uma carta de crédito de US$ 968.000 em fevereiro de 2020, utilizada para pagar o aluguel em vez dos pagamentos regulares. No entanto, o dinheiro se esgotou em março deste ano, e desde então, o Twitter não efetuou nenhum pagamento.
O proprietário do imóvel levou o caso aos tribunais e, em 31 de maio, um juiz emitiu uma ordem de despejo, estabelecendo que o Twitter deverá ser desocupado dentro de 49 dias, ou seja, antes do final de julho. O escritório do Twitter em Boulder, que já empregou cerca de 300 pessoas, agora tem uma equipe reduzida devido a demissões e renúncias.
Os desafios financeiros se acumulam
Além do despejo, o Twitter também enfrenta outro processo movido por uma empresa de limpeza que busca o pagamento de US$ 93.504 em taxas não pagas.
Até o momento, o Twitter não comentou publicamente sobre a situação do despejo ou dos processos em andamento. A falta de pagamento do aluguel levanta preocupações sobre a situação financeira da empresa após sua aquisição por Elon Musk, e sugere que seus problemas operacionais podem ser mais graves do que se imaginava.